Mostrando postagens com marcador DIARIO. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador DIARIO. Mostrar todas as postagens

09/01/2011

DIARIO

Hoje o treino começou cedo, estava marcado na serra de Valongo com um grupo considerável, a volta de 26. No inicio era-mos menos do que estava há espera mas passado alguns km´s juntou-se mais alguns elementos, O percurso muito bom com vários trilhos e em diferentes condições, e foi numa desses pequenos trilhos que metia agua pelo meio que o nosso amigo Moutinho mostrou com se devia fazer a descer, ou pro outras palavras não se devia fazer, distrair, e foi num desses momentos que aconteceu, uma queda feia, que cheguei a temer o pior, mas felizmente foi só o aparato umas pequenas escoriações e umas marcas para mais tarde contar. O treino prossegue com algumas peripécias pelo caminho e uma subida pelo rio acima que foi dos melhores troços que fizemos. Já na parte final também tinha de fazer a minha aparição ao grupo e presencia-los com uma queda que mais parecia tirada de um filme e só faltou mesmo ter mergulhado naquele pequeno lago, e claro esta la fiquei eu também com as minhas marcas para recordar, não é nada de mais mas esta cá e se lhe tocar doí, mas são os ossos do oficio nem sempre tudo corre como queremos, no fim mais uma vez o grupo junta-se para petiscar algo  antes de ir embora. A todos s companheiros de treino obrigado por mais um domingo de manha bem passado.
O treino deu 3 horas e 13 com 14.6 km´s.

07/01/2011

DIARIO

Bem hoje foi mais uma noite perdida, dormi mal e de que maneira e ainda por cima de manha mal me conseguia levantar tal era o sono que sentia. Durante o resto do dia tudo normal, tentei me manter activo para não me sentir em baixo. No final do dia la fui fazer um treino curto, mas deu para fazer aquecimento e 10 vezes 1 minuto, não correu mal mas as ultimas já custaram um pouco.
Hoje deu 50 minutos e 10 km´s.

06/01/2011

DIARIO

Bem hoje já me senti melhor da garganta mas agora fiquei com o pingo no nariz, passa de um lado e vai para o outro. O resto dia atarefado mas tudo normal. No treino propriamente dito correu tudo normal, um rolamento calmo sem grandes aventuras, o dia de ontem também pesava.
Hoje deu 1 hora e 15 e 14.8 km´s.
Em casa mais 22 minutos de exercícios na ps3.

05/01/2011

DIARIO

Hoje já acordei melhor, mas a garganta ainda me esta arranhar, não e problema mas incomoda. Durante o dia tentei descansar ao máximo mas para quem trabalha com publico não e fácil e estar de pé é uma constante, mas fiz os possíveis por estar  máximo de tempo sentado, o curioso e que as pernas depois destes dois treinos ficaram a doer e claro logo vem a cabeça o descansar o que poder, não sei se será o correto mas e a própria mente que nos diz para fazer isso e nos obedecemos. No final do dia mais um treino, hoje foi series de 1000, 6 vezes com intervalo de 3 minutos, o vento que se fazia ia alterar um pouco os tempos pois para um lado da mais qualquer coisa e para o outro menos qualquer coisa, mas hoje essencialmente o principal era fazer desse o tempo que desse, ia com objectivo de fazer para 3`40`` mas com este tempo pensei não ser possível fazer, as primeiras ate nem foram muito mal contra o vento de 3´34´´e 3´36´´e a favor 3´29´´ e 3´28´´ mas as duas ultimas já senti algumas dificuldades não e que faça grande diferença mas da para notar, são poucos os segundos, contra o vento 3´40´´ e a favor 3´33´´ . no geral foi muito bom, apesar de nas ultimas duas me ter ate sentido um pouco cansado e as pernas quererem ceder fiz os possíveis para tal não acontecer e lutei ate a ultima.
No final deu 1 hora e 18 e 13.5 km´s.
E claro depois de chagar a casa mais 20 minutos de exercícios ps3.

04/01/2011

DIARIO

Apesar de mais uma vez não ter dormido como gostava, pois senti que andava de lado para lado e não tinha posição para conseguir dormir, tem sido uns dias estranhos neste aspecto. O restante dia correu normalmente. Ao final do dia o treino, comecei nas calmas, fiz um aquecimento bom e depois foi manter sempre o mesmo ritmo e não pensar em baixar ou aumentar, e depois em conjunto com os meus companheiros foi só manter o que vinha a fazer e com dois companheiros que andam bastante bem e que estão sempre em conversa e fácil manter e ir distraído sem pensar no ritmo a que vamos, assim torna as coisas mais fáceis.
O treino de hoje deu 1`19`` e 16 km´s.
Depois do treino e já em casa tenho realizado uns exercícios de cárdio com a ajuda da ps3, é o novo jogo de manutenção active 2, parece que não mas e mais um incentivo e como é feito em casa torna tudo mais simples, e tenho uma maquina a puxar por mim, parece que não mas ate da gosto ter algo a dizer o que fazer e não estar sempre a pensar que exercícios vamos fazer a seguir aquele que estamos a fazer, hoje foram 23 minutos, e vou continuar a fazer pois sinto que e algo que me faltava fazer e ao fim ao cabo não perco nada, alguma coisa acabo por ganhar... penso eu.

03/01/2011

DIARIO

Ai esta o primeiro treino.
Não começou bem o dia, dormi mal, a garganta inflamada, alguma tosse e durante o dia não me senti muito bem, mas no final do dia la fui eu treinar.
Fiz o aquecimento, cerca de 30 minutos com as 6 rectas e depois series de 400, para começar fiz 8, tinha como ideia fazer entre 1`25`` e 1`30`` mas logo de inicio deu 1`20`` e a partir dai foi sempre o mesmo sendo a pior 1`23``. Depois fiz 2 km´s a relaxar.
Durante as series as primeiras tudo bem sem grande problema, sentia-me bem e ate pensei que o que tinha passado durante o dia todo teria sido só uma ma disposição mas as ultimas duas já custaram bem mais e cheguei a pensar que ate iria vomitar de tão ma disposição sentir nessa altura, e no descanso para a ultima quase nem consegui recuperar e fui para a ultima em grande esforço, mas mesmo assim não deixei de andar dentro do mesmo ritmo.
No final deu 10.3km´s e 59`, claro que fiquei satisfeito pois já não fazia series há algum tempo e fazer abaixo do que estamos há espera ainda melhor, também sei que nesta altura não tem importância estes ritmos e sendo eles altos muito menos mas com o avançar dos treinos e o aumento da quantidade de series estes pequenos pormenores poderão ser importantes e quando chegar a grandes quantidades ai já não terei grandes problemas em fazer tempos mais baixos, mas a quantidade será mais importante e aliada a qualidade poderá ainda ser melhor.
Depois de um bom treino e importante um bom descanso, só espero dormir melhor do que ontem...

18/10/2010

DIARIO

Peço desculpa pois tenho andado arredado do meu blog, de futuro vou tentar estar mais perto de dar as informações, depois de Santander senti-me um pouco desanimado e nas duas semanas seguintes não treinei, pelo meio fiz a meia maratona de ovar e no final dessa semana a meia do porto. deixo a seguir os dias, os tempos e os km´s dos treinos ate hoje. tem sido feitos nas calmas e uns mais em baixo do que outros mas a verdade e que não me sinto a 100%.

05/10/10 21.1km 1.32 - meia maratona de ovar
10/10/10 21.1km 1.32 - meia maratona do porto
11/10/10 9.3 km 0.51
12/10/10 15.8km 1.20
13/10/10 14.5km 1.07
14/10/10 12.8km 1.01
15/10/10 12.5km 1.04
17/10/10 27 km 2.34
18/10/10 15.7km 1.07 - O treino de hoje foi um dos mais rápidos destes últimos dias, ate já nem me lembrava de rodar a estes ritmos, de inicio custou um pouco mas depois de manter foi simples, mas depois de abrandar ai sim senti algum cansaço.

26/09/2010

DIARIO

25/09/10 100km Santander novo recorde 9 horas e 59 minutos. Deixo um relato mais tarde.

22/09/2010

DIARIO

22/0910 1.02 11.2 - TUDO MUITO CALMO, NADA A SALIENTAR, FALTAM 3 DIAS.

20/09/2010

DIARIO

20/09/10 0.49 10.1KM - FOI UM TREINO MUITO CALMO, SEM NADA DE ESPECIAL, A RECUPERAÇÃO COMEÇOU, ESPEREMOS QUE ESTES DIAS SIRVAM PARA FICAR NA MELHOR FORMA.

19/09/2010

DIARIO

19/06/10 2.53 30.2KM - UM TREINO FEITO EM GRUPO, A PRIMEIRA PARTE FOI FEITA NAS CALMAS E A SEGUNDA UM POUCO MAIS RÁPIDA, SENTI-ME NESTA ALTURA UM POUCO CANSADO O QUE E NATURAL DEVIDO A CARGA QUE TENHO IMPOSTO. AGORA E ALTURA DE RECUPERAR, ESTA SEMANA NÃO VOU FAZER GRANDE COISA, TENHO PROGRAMADOS DOIS TREINOS E NA SEXTA ARRANCO PARA ESPANHA, PROPRIAMENTE PARA SANTANDER PARA FAZER OS 100KM´S, MAIS UMA VEZ E SEM NADA PLANEADO ESTA PROVA SAI-ME NA RIFA, VOU TENTAR ACABAR APESAR DE SABER QUE NÃO ESTOU TREINADO PARA ELA MAS VOU DAR O MEU MÁXIMO E FAZER UM BOM RESULTADO.

16/09/2010

DIARIO

16/09/10 1.09 12KM - TREINO MUITO CALMO JÁ A PENSAR NOS DOIS DIAS DE DESCANSO, FOI MUITO DEVAGARINHO SEM GRANDE VONTADE DE ACELERAR, FOI SÓ PARA TREINAR .

15/09/2010

DIARIO

15/09/10 1.08 12.8KM - NÃO FOI UM DIA FÁCIL, SENTI-ME BASTANTE CANSADO, ESTES TREINOS RÁPIDOS DEIXAM MARCAS, AGORA SÓ FALTAM UNS DIAS E LA VAMOS NOS PARA MAIS UM FIM DE SEMANA DE PROVA, FAZER OS ÚLTIMOS TREINOS NAS CALMAS E TENTAR RECUPERAR O MÁXIMO POSSÍVEL TANTO A NÍVEL FÍSICO COMO A NÍVEL MENTAL.

14/09/2010

DIARIO

14/09/10 1.36 18.5KM - HOJE PENSEI FAZER UM TREINO A ROLAR, DE INICIO COMECEI NAS CALMAS MAS DEPOIS DE ENCONTRAR O RESTO DO PESSOAL O TREINO MODIFICOU-SE, AO FIM DE CINQUENTA MINUTOS FIZ 4 X 3 MINUTOS E SÓ NÃO FIZ MAIS UMA PORQUE NÃO AGUENTAVA O RITMO QUE ESTAVA A SER TOMADO, DE RESTO CORREU BEM, AGUENTEI-ME BEM E DENTRO DO QUE ESTAVA A ESPERA ATE NEM FOI MAU, ACABOU POR SER UM BOM DIA.

13/09/2010

DIARIO

13/09/10 1.01 13KM - UM BOM TREINO, FIZ MEIA HORA DE AQUECIMENTO E DEPOIS 10 X 1 MINUTO COM UM 1 DE INTERVALO, DEPOIS 10 MINUTOS DE RELAXAMENTO, CORREU BEM MAS SENTI QUE PODIA TER FEITO MELHOR. TENHO MUITO TEMPO PARA FAZER BONS TREINOS, AGORA MAIS UNS DIAS E DEPOIS LA VEM MAIS UMA PROVA, MAIS PARA O FIM DE SEMANA DIGO QUAL VAI SER.

12/09/2010

DIARIO

12/09/10 3.26 40KM - TINHA COMO IDEIA FAZER 4 HORAS MAS COM O PASSAR DO TEMPO ERA QUASE IMPOSSÍVEL CORRER E MANTER O RITMO QUE QUERIA, DE INICIO TUDO BEM MAS O TEMPO FOI AQUECENDO E FICOU UM POUCO DIFÍCIL, TINHA DE TER POR PERTO UMA FONTE POIS A BOCA SECAVA NUM INSTANTE, AINDA TENTEI ANDAR O MÁXIMO QUE PODIA MAS A DETERMINADA ALTURA ERA QUASE IMPOSSÍVEL, AI COMECEI A CORRER A CAMINHO DE CASA MUITO DEVAGAR POIS UMA COISA TAMBÉM COMECEI A NOTAR E QUE ESTAVA A FICAR SEM FORÇAS, FOI UM FINAL DIFÍCIL.

DIARIO

10/09/10 0.49 11KM - NOS ÚLTIMOS TEMPOS NÃO TEM SIDO FÁCIL TREINAR A SEXTA FEIRA, MAS DEPOIS DO QUE ACONTECEU NO UTMB, E COM UMA AJUDA DA MINHA MULHER A SEXTA SERÁ PARA COMEÇAR A TREINAR, PODE NÃO SER MUITO TEMPO MAS JÁ AJUDA UM POUCO MAIS, QUANTO AO TREINO, COMO NO RESTO DA SEMANA COMEÇOU RÁPIDO E ACABOU RÁPIDO FOI UM TREINO MUITO BOM.

09/09/2010

DIARIO

9/09/10 1.07 15KM - FOI UM TREINO DIFERENTE, COMECEI NUM RITMO AGRADÁVEL, FIZ 20 MINUTOS NESTE RITMO E DEPOIS FIZ 10 X 1 MINUTO SEMPRE EM RITMO ALTO, E QUASE SEMPRE ACABAR NOS LIMITES, DEPOIS DE TERMINAR ESTE CICLO TIVE UMA SUBIDA COM CERCA DE 2600 METROS QUE VAI DESDE A RIBEIRA ATE AO MARQUES, UMA SUBIDA QUE FIZ NUM RITMO BOM, DEPOIS FORAM 10 MINUTOS A RELAXAR, UM TREINO BOM QUE DE FUTURO IREI REALIZAR MAIS VEZES.

08/09/2010

DIARIO

8/09/10 1.10 14.6KM - TENHO TENTADO MANTER UM RITMO AGRADÁVEL DEPOIS DO DESAIRE DA UTMB COMO PREPARAÇÃO PARA A MINHA PRÓXIMA PROVA, AINDA ESTA EM ESTUDO MAS SERÁ MUITO EM BREVE, QUANTO AO TREINO TIVE ALTOS E BAIXOS MAS EM ALGUNS PERÍODOS SENTI-ME UM POUCO CANSADO MAS DE RESTO CORREU BEM.

07/09/2010

DIARIO

27/08/10 3.57 31KM - UTMB - VER COMENTÁRIOS NO MARCADOR, CHAMONIX

1/09/10 1.10 12.4KM - PRIMEIRO TREINO DEPOIS DA DESILUSÃO, TREINO CALMO.

2/09/10 1.08 12.2KM - UM TREINO BASTANTE CALMO.

5/09/10 2.41 30KM - UM TREINO MAIS LONGO, SERVIU COMO UM TESTE PARA A PRÓXIMA MISSÃO, DAQUI A UNS DIAS FICA DECIDIDO.

6/09/10 1.00 12.9KM - UM BOM TREINO COM UM INICIO RÁPIDO E UMA PARTE FINAL FEITA BASTANTE NAS CALMAS, OK JÁ SEI DEVERIA SER AO CONTRARIO MAS TENHO OUTRAS IDEIAS E QUERO VER SE COMEÇO COM UM RITMO MAIS ALTO E MANTENHO POR MAIS ALGUM TEMPO.  

7/09/10 1.21 18.1KM - O TREINO FOI MAIS UM BOM TESTE, ESTES DIAS TEM SIDO ASSIM E VAI CONTINUAR, A DECISÃO DE UMA PROVA ESTA POR DIAS E ESTE ANDAMENTO E COM ESSE OBJECTIVO, POR O RITMO UM POUCO MAIS ALTO, VAMOS VER COMO ISTO VAI FICAR.