04/01/2011

DIARIO

Apesar de mais uma vez não ter dormido como gostava, pois senti que andava de lado para lado e não tinha posição para conseguir dormir, tem sido uns dias estranhos neste aspecto. O restante dia correu normalmente. Ao final do dia o treino, comecei nas calmas, fiz um aquecimento bom e depois foi manter sempre o mesmo ritmo e não pensar em baixar ou aumentar, e depois em conjunto com os meus companheiros foi só manter o que vinha a fazer e com dois companheiros que andam bastante bem e que estão sempre em conversa e fácil manter e ir distraído sem pensar no ritmo a que vamos, assim torna as coisas mais fáceis.
O treino de hoje deu 1`19`` e 16 km´s.
Depois do treino e já em casa tenho realizado uns exercícios de cárdio com a ajuda da ps3, é o novo jogo de manutenção active 2, parece que não mas e mais um incentivo e como é feito em casa torna tudo mais simples, e tenho uma maquina a puxar por mim, parece que não mas ate da gosto ter algo a dizer o que fazer e não estar sempre a pensar que exercícios vamos fazer a seguir aquele que estamos a fazer, hoje foram 23 minutos, e vou continuar a fazer pois sinto que e algo que me faltava fazer e ao fim ao cabo não perco nada, alguma coisa acabo por ganhar... penso eu.

03/01/2011

DIARIO

Ai esta o primeiro treino.
Não começou bem o dia, dormi mal, a garganta inflamada, alguma tosse e durante o dia não me senti muito bem, mas no final do dia la fui eu treinar.
Fiz o aquecimento, cerca de 30 minutos com as 6 rectas e depois series de 400, para começar fiz 8, tinha como ideia fazer entre 1`25`` e 1`30`` mas logo de inicio deu 1`20`` e a partir dai foi sempre o mesmo sendo a pior 1`23``. Depois fiz 2 km´s a relaxar.
Durante as series as primeiras tudo bem sem grande problema, sentia-me bem e ate pensei que o que tinha passado durante o dia todo teria sido só uma ma disposição mas as ultimas duas já custaram bem mais e cheguei a pensar que ate iria vomitar de tão ma disposição sentir nessa altura, e no descanso para a ultima quase nem consegui recuperar e fui para a ultima em grande esforço, mas mesmo assim não deixei de andar dentro do mesmo ritmo.
No final deu 10.3km´s e 59`, claro que fiquei satisfeito pois já não fazia series há algum tempo e fazer abaixo do que estamos há espera ainda melhor, também sei que nesta altura não tem importância estes ritmos e sendo eles altos muito menos mas com o avançar dos treinos e o aumento da quantidade de series estes pequenos pormenores poderão ser importantes e quando chegar a grandes quantidades ai já não terei grandes problemas em fazer tempos mais baixos, mas a quantidade será mais importante e aliada a qualidade poderá ainda ser melhor.
Depois de um bom treino e importante um bom descanso, só espero dormir melhor do que ontem...

01/01/2011

NOVO ANO, NOVO OBJECTIVO

Ola a todos, peço desculpa pro ter andado ausente mas não tenho feito nada de especial nestes últimos tempos, claro que não desisti de correr nem nada que se pareça mas depois dos 100 km´s de Santander não me senti com grande vontade de lutar por nada em relação ao atletismo, os objectivos a partir dai não eram nenhuns e basicamente era só treinar e não perder a forma, pelo meio ate agora fiz a maratona do porto e organizei o 1º convívio nocturno na serra de Valongo, ( durante os próximos dias deixo fotos e comentários acerca deste treino).
Mas agora com o ano novo e com um novo objectivo volto a fazer deste local o meu canto para descarregar um pouco os meus pensamentos e os meus treinos para que possam seguir e comentarem se assim o entenderem, devem estar a pensar mas que prova será essa, pois e aqui fica spartathlon, pois e são 246 km´s em 36 horas, e este sim será o meu verdadeiro objectivo para este ano que entra, não será fácil mas com a ajuda de todos penso que irei conseguir e de uma coisa estou certa só se algo acontecer de mal e que não a farei.
O desafio esta lançado agora e treinar e treinar, e isso começa já não há tempo a perder, pelo meio ate la vaia haver algumas provas mas todas elas com um simples objectivo a preparação para o grande momento, faltam nove meses mas cada mês cada dia tem de ser com um simples objectivo a preparação para terminar 246 km´s.
Durante os próximos dias e meses irei comentar cada treino que faço, como correu, como me sinto e com que motivação estou, tentarei dar o máximo de informações possíveis e se acharem que estou a fazer algo de mal digam pois como disse antes preciso de toda a ajuda possível, conto com todos vos. Obrigada.

18/10/2010

DIARIO

Peço desculpa pois tenho andado arredado do meu blog, de futuro vou tentar estar mais perto de dar as informações, depois de Santander senti-me um pouco desanimado e nas duas semanas seguintes não treinei, pelo meio fiz a meia maratona de ovar e no final dessa semana a meia do porto. deixo a seguir os dias, os tempos e os km´s dos treinos ate hoje. tem sido feitos nas calmas e uns mais em baixo do que outros mas a verdade e que não me sinto a 100%.

05/10/10 21.1km 1.32 - meia maratona de ovar
10/10/10 21.1km 1.32 - meia maratona do porto
11/10/10 9.3 km 0.51
12/10/10 15.8km 1.20
13/10/10 14.5km 1.07
14/10/10 12.8km 1.01
15/10/10 12.5km 1.04
17/10/10 27 km 2.34
18/10/10 15.7km 1.07 - O treino de hoje foi um dos mais rápidos destes últimos dias, ate já nem me lembrava de rodar a estes ritmos, de inicio custou um pouco mas depois de manter foi simples, mas depois de abrandar ai sim senti algum cansaço.