05/01/2011

DIARIO

Hoje já acordei melhor, mas a garganta ainda me esta arranhar, não e problema mas incomoda. Durante o dia tentei descansar ao máximo mas para quem trabalha com publico não e fácil e estar de pé é uma constante, mas fiz os possíveis por estar  máximo de tempo sentado, o curioso e que as pernas depois destes dois treinos ficaram a doer e claro logo vem a cabeça o descansar o que poder, não sei se será o correto mas e a própria mente que nos diz para fazer isso e nos obedecemos. No final do dia mais um treino, hoje foi series de 1000, 6 vezes com intervalo de 3 minutos, o vento que se fazia ia alterar um pouco os tempos pois para um lado da mais qualquer coisa e para o outro menos qualquer coisa, mas hoje essencialmente o principal era fazer desse o tempo que desse, ia com objectivo de fazer para 3`40`` mas com este tempo pensei não ser possível fazer, as primeiras ate nem foram muito mal contra o vento de 3´34´´e 3´36´´e a favor 3´29´´ e 3´28´´ mas as duas ultimas já senti algumas dificuldades não e que faça grande diferença mas da para notar, são poucos os segundos, contra o vento 3´40´´ e a favor 3´33´´ . no geral foi muito bom, apesar de nas ultimas duas me ter ate sentido um pouco cansado e as pernas quererem ceder fiz os possíveis para tal não acontecer e lutei ate a ultima.
No final deu 1 hora e 18 e 13.5 km´s.
E claro depois de chagar a casa mais 20 minutos de exercícios ps3.

04/01/2011

DIARIO

Apesar de mais uma vez não ter dormido como gostava, pois senti que andava de lado para lado e não tinha posição para conseguir dormir, tem sido uns dias estranhos neste aspecto. O restante dia correu normalmente. Ao final do dia o treino, comecei nas calmas, fiz um aquecimento bom e depois foi manter sempre o mesmo ritmo e não pensar em baixar ou aumentar, e depois em conjunto com os meus companheiros foi só manter o que vinha a fazer e com dois companheiros que andam bastante bem e que estão sempre em conversa e fácil manter e ir distraído sem pensar no ritmo a que vamos, assim torna as coisas mais fáceis.
O treino de hoje deu 1`19`` e 16 km´s.
Depois do treino e já em casa tenho realizado uns exercícios de cárdio com a ajuda da ps3, é o novo jogo de manutenção active 2, parece que não mas e mais um incentivo e como é feito em casa torna tudo mais simples, e tenho uma maquina a puxar por mim, parece que não mas ate da gosto ter algo a dizer o que fazer e não estar sempre a pensar que exercícios vamos fazer a seguir aquele que estamos a fazer, hoje foram 23 minutos, e vou continuar a fazer pois sinto que e algo que me faltava fazer e ao fim ao cabo não perco nada, alguma coisa acabo por ganhar... penso eu.

03/01/2011

DIARIO

Ai esta o primeiro treino.
Não começou bem o dia, dormi mal, a garganta inflamada, alguma tosse e durante o dia não me senti muito bem, mas no final do dia la fui eu treinar.
Fiz o aquecimento, cerca de 30 minutos com as 6 rectas e depois series de 400, para começar fiz 8, tinha como ideia fazer entre 1`25`` e 1`30`` mas logo de inicio deu 1`20`` e a partir dai foi sempre o mesmo sendo a pior 1`23``. Depois fiz 2 km´s a relaxar.
Durante as series as primeiras tudo bem sem grande problema, sentia-me bem e ate pensei que o que tinha passado durante o dia todo teria sido só uma ma disposição mas as ultimas duas já custaram bem mais e cheguei a pensar que ate iria vomitar de tão ma disposição sentir nessa altura, e no descanso para a ultima quase nem consegui recuperar e fui para a ultima em grande esforço, mas mesmo assim não deixei de andar dentro do mesmo ritmo.
No final deu 10.3km´s e 59`, claro que fiquei satisfeito pois já não fazia series há algum tempo e fazer abaixo do que estamos há espera ainda melhor, também sei que nesta altura não tem importância estes ritmos e sendo eles altos muito menos mas com o avançar dos treinos e o aumento da quantidade de series estes pequenos pormenores poderão ser importantes e quando chegar a grandes quantidades ai já não terei grandes problemas em fazer tempos mais baixos, mas a quantidade será mais importante e aliada a qualidade poderá ainda ser melhor.
Depois de um bom treino e importante um bom descanso, só espero dormir melhor do que ontem...

01/01/2011

NOVO ANO, NOVO OBJECTIVO

Ola a todos, peço desculpa pro ter andado ausente mas não tenho feito nada de especial nestes últimos tempos, claro que não desisti de correr nem nada que se pareça mas depois dos 100 km´s de Santander não me senti com grande vontade de lutar por nada em relação ao atletismo, os objectivos a partir dai não eram nenhuns e basicamente era só treinar e não perder a forma, pelo meio ate agora fiz a maratona do porto e organizei o 1º convívio nocturno na serra de Valongo, ( durante os próximos dias deixo fotos e comentários acerca deste treino).
Mas agora com o ano novo e com um novo objectivo volto a fazer deste local o meu canto para descarregar um pouco os meus pensamentos e os meus treinos para que possam seguir e comentarem se assim o entenderem, devem estar a pensar mas que prova será essa, pois e aqui fica spartathlon, pois e são 246 km´s em 36 horas, e este sim será o meu verdadeiro objectivo para este ano que entra, não será fácil mas com a ajuda de todos penso que irei conseguir e de uma coisa estou certa só se algo acontecer de mal e que não a farei.
O desafio esta lançado agora e treinar e treinar, e isso começa já não há tempo a perder, pelo meio ate la vaia haver algumas provas mas todas elas com um simples objectivo a preparação para o grande momento, faltam nove meses mas cada mês cada dia tem de ser com um simples objectivo a preparação para terminar 246 km´s.
Durante os próximos dias e meses irei comentar cada treino que faço, como correu, como me sinto e com que motivação estou, tentarei dar o máximo de informações possíveis e se acharem que estou a fazer algo de mal digam pois como disse antes preciso de toda a ajuda possível, conto com todos vos. Obrigada.